quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Conformismo.

[fogos]Meu primeiro post oficial![/fogos]

Hoje eu fiz a minha última prova: de matemática. Tirei 8. Poderia ter ido melhor, pelo tanto que eu estudei... Mas eu só precisava de 3,5 para passar, então tudo bem, eu me conformo.

Aliás, hoje em dia, as pessoas se conformam com tudo, né? Não existe mais aquele sentimento de mudança, de querer fazer a diferença. Tudo isso sumiu. Onde é que foi parar, hein?

Nossa querida presidente é um bom exemplo disso. Não estou apoiando tucanos e muito menos verdes, mas quando a Dilma foi eleita, eu vi/ouvi/li muitas pessoas dizendo:

- Fazer o que, né...

Fazer o quê? Como assim "fazer o quê"? Agora, meu filho, você vai viver de Bolsa Família pelo resto da sua vida. Fazer o que, né?

Eu te digo o que fazer. Não tá satisfeito? Faça algo para mudar. Não adianta fazer uma puta campanha e não agir. Faça a diferença, porra! Eu sempre quis fazer a diferença nesse mundo, mas eu sou de menor e não tenho direito nem a expressar minha opinião numa redação de colegial, se quer saber. Se eu pudesse, eu faria. Mas querer não é poder, infelizmente.

Já viu aquelas pessoas que sempre falam que "o aquecimento global está acabando com a camada de ozônio, oceanos estão se elevando, animais estão morrendo, temos de agir", mas acabam não fazendo porra nenhuma? Então, é um ótimo exemplo também. Se as pessoas estão acostumadas até com o aquecimento global, o que vai motivá-las a agir? Não culpe o aquecimento global porque, eu acredito que isso seja um ciclo natural da Terra, mas o homem quebrou e piorou esse ciclo e você, amigo, faz parte disso!

Então não se conforme com nada se não se sentir bem com a situação. Não estamos mais na Idade Média. Proteste, grite, se expresse, seja consciente, jogue o lixo no lixo, enfim, faça qualquer merda, por menor que seja. Mas faça. Não se conforme, por favor. É o pior erro que você pode cometer.

E eu tirei 8 na prova. Eu merecia mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário