terça-feira, 3 de maio de 2011

The sweets.

Um belo dia, comendo minhas verdurinhas, eu descobri que fora enganada durante todo esse tempo. Finalmente descobri o que estava faltando no meu organismo, do que ele sentia falta para funcionar perfeitamente. Descobri o que eram os pontos verdes no meu prato e porque o meu suco era tão vermelho.

Descobri que me faltavam doces.

Isso mesmo, doces. Afinal, que criança vive sem doce? Eu, durante os meus primeiros dois anos de vida, quando a minha mãe, secretamente, batia tomate no liquidificador e me dizia que era suco de morango. E eu tomava aquilo com tamanho gosto, até passava o dedo no fundo do copo, assim como colocamos achocolatado em excesso e não dissolvemos direito no leite.

Através de fitas, percebi que meu primeiro contato com o mundo dos lipídios foi aos meus 3 anos de idade. Meu pai me comprou um picolé de laranja e me deu um copo de coca-cola. E eu molhei o picolé na coca-cola! Hmmm, tão gostoso...

E partir daí, doces eram algo fundamental para mim. Portanto, como uma amante de açúcares e essa daqui que vos fala, vou listar os cinco melhores doces que eu já provei nesse contínuo espaço-tempo chamado vida.

Na posição de número 5, temos o tradicional bem casado. O bom dos casamentos são essas coisinhas redondinhas, eu sei que você pensa o mesmo. Você espera ansiosamente a hora de ir embora pra pegar a sua bolsa e enfiar logo uns 20 dentro dela.

Marshmellows ocupam a quarta posição. Sabe aqueles coloridinhos em vários formatos da marca Fini? Pois é...

Em terceiro lugar, estão os sorvetes, os tão adorados pela população brasileira num dia de calor escaldante. Hmm, essa palavra me lembra calda. E sorvete com calda é tão bom!

Os bolos ficam com a medalha de prata. Sim, bolos no geral, desde um simples bolo de fubá feito pela sua avó até um super bolo todo decorado. Sabem que eu até pensei em virar confeiteira só pra fazer bolos todo dia só pra mim...

E, merecidamente, no topo do meu ranking de melhores doces que eu já provei durante esses meus quase 16 anos está a torta de limão! Galera, sem brincadeira: Quando o assunto é torta de limão, a coisa fica séria. Eu não sei, mas parece que torta de limão não é algo feito por humanos. É um pedaço do céu. É divino. MEU, EU AMO TORTA DE LIMÃO!

É isso aí. Prevejo formigas caminhando por esse post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário