domingo, 1 de maio de 2011

Xiiiiis!

Desculpem pela demora! Agora que eu desocupei um pouco a minha vida, vou postar frequentemente. :D

Eu poderia homenagear os trabalhadores de hoje, mas que mané homenagear. Um dia só pra prestigiar essas pessoas que depositam o seu esforço e não ganham nem um terço por isso? Deveríamos homenagear o ano todo! Vou falar de uma frustração minha mesmo...

Não há uma pessoa nesse mundo que não tire fotos de momentos importantes da sua vida. Seja uma festa, uma reunião na casa de algum amigo ou até mesmo uma viagem. Mas sempre existirá uma legião de câmeras fotográficas capturando frames que, com o passar do tempo, não serão mais nada do que uma lembrança.

Existem pessoas com uma facilidade enorme de sair bem em fotos. É como se fosse um reflexo, como se elas soubessem que, em algum momento, uma câmera vai surgir e elas têm de estar preparadas para isso. São os chamados fotogênicos.

Os fotogênicos são pessoas incríveis, pelas quais eu alimento um sentimento profundo de admiração com uma pitada gigantesca de inveja. Tudo porque, há quase 16 anos, não existe UMA foto sequer em que eu tenha saído, no mínimo, decente.

Eu até gosto de tirar fotos com a minha família ou com os meus amigos, mas o fato é que, só de olhar o resultado, eu fico tão desanimada. Ou eu saio branca demais, ou gorda demais, ou feia demais ou, até mesmo, os três fatores juntos. "Puta merda, olha minha cara nisso..." E quanto mais o tempo passa, mais eu evito (ou tento evitar) os flashes.

O problema é que, se eu continuar com esse negócio de tirar menos fotos conforme eu envelheço, menos momentos eu vou ter junto das pessoas que eu amo. Quero dizer, o que eu vou mostrar pros meus filhos quando eles me perguntarem se eu tenho fotos de quando eu tinha, sei lá, 13 anos?

Então, o esquema é o seguinte: Dar uma ajeitada na roupa, no cabelo, uma olhadinha no espelho e que venham os flashes! Não importa a aparência, não. O que importa são as pessoas que estão comigo e o quão especial aquele dia foi. (Essa é uma boa desculpa que você pode usar quando disserem que você está estranho em tal foto...)

...Mas, caramba, hein. Qual é a mágica dos fotogênicos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário